Skip to main content

FAREMOS A SUA CERTIFICAÇÃO ISO 45001 ACONTECER!

Solicite uma proposta

O QUE É ISO 45001?

A ISO 45001:2018 é a norma que fornece requisitos para implementação do Sistema de Gestão da Saúde e Segurança no Trabalho e permite às empresas oferecer aos seus colaboradores um ambiente de trabalho mais seguro e saudável. O seu objetivo é prevenir lesões, doenças e fatalidades consequentes de atividades laborais.

Desta forma, um Sistema de Gestão da Segurança e Saúde no Trabalho é fundamental na estratégia de gestão do risco em qualquer empresa, independentemente da dimensão e área de atuação, pois permite que as organizações protejam os seus trabalhadores e cumpram com os requisitos legais.

A sua empresa recebe todos os benefícios de um Sistema de Gestão

MELHORIA NA GESTÂO DE PERIGOS E RISCOS

DESENVOLVIMENTO DE
UMA CULTURA
PREVENTIVA

REDUÇÃO DE ACIDENTES DE TRABALHO

REDUÇÃO DE PREJUÍZOS FINANCEIROS

MELHORIA NA QUALIDADE DE VIDA DO COLABORADOR

REDUÇÃO DE
CUSTOS

PARA QUE SERVE A ISO 45001?

A Norma ISO 45001 tem como objetivo fornecer uma estrutura para gerir os riscos e oportunidades identificados na empresa, a fim de que seja possível prevenir lesões e problemas de saúde nos funcionários, além de proporcionar ambientes de trabalho seguros e saudáveis.

A norma também reforça a importância de ações preventivas, a demonstrar que um Sistema de Gestão de SST pode ser mais eficiente ao tomar medidas antecipadas durante a abordagem de riscos e oportunidades. Isto é, evitar algum evento não desejado pela empresa e que exponha os colaboradores a riscos à sua saúde e à sua integridade.

Com a ISO 45001, além de melhorar a segurança e diminuir os acidentes, uma empresa consegue que os seus processos de trabalho sejam mais interessantes e produtivos, a gerar mais valor tanto para empregadores como para empregados.

Templum Consultoria

Contamos com 12 anos de história, mais de 1500 empresas certificadas e garantimos em contrato a devolução do valor pago na consultoria caso não conquiste a certificação ISO.

Dados Alarmantes

De acordo com estudos realizados pela Organização Mundial da Saúde (OIT), aproximadamente 2,02 milhões de pessoas morrem no mundo a cada ano devido a enfermidades relacionadas ao trabalho. Segundo os dados acontecem cerca de 317 milhões de acidentes laborais não letais todos os anos.

SOLICITE UMA PROPOSTA

A sua empresa recebe todos os benefícios de um Sistema de Gestão

REFORÇO DA CONFORMIDADE LEGAL E REGULAMENTAR

ATENDIMENTO ÀS EXIGÊNCIAS DE GRANDES CLIENTES

MOSTRAR A RESPONSABILIDADE DA MARCA

Conquiste a ISO 45001 e invista na segurança dos seus colaboradores

A segurança no trabalho não é um custo e sim um investimento.

O QUE A MINHA EMPRESA GANHA COM ISSO?

A norma ISO 45001 permite que os gestores da empresa demostrem o seu compromisso com ambientes de trabalho seguros e saudáveis, e permite às empresas que de facto colocam as pessoas em primeiro lugar demonstrarem esse valor por meio da integração de programas de saúde e bem-estar no seu sistema de gestão, sempre a trazer saúde, segurança e melhoria contínua para o centro da estratégia. Ao mesmo tempo, a norma ISO 45001 reconhece o valor criado por uma força de trabalho ativamente envolvida e capacitada.

 

Segurança é investimento

Os retornos obtidos por empresas que colocam a segurança dos seus colaboradores como prioridade são fantásticos, sendo um excelente investimento para a sua empresa, para os seus colaboradores e para toda a sociedade. Respeite a vida, trabalhe com segurança!

SOLICITE UMA PROPOSTA

A sua empresa recebe todos os benefícios

REDUÇÃO DOS RISCOS DE ACIDENTES

AUMENTO DA QUALIDADE DOS PRODUTOS OU SERVIÇOS

REDUÇÃO DE
CUSTOS

MELHORIA NA VISIBILIDADE DA EMPRESA

ENVOLVIMENTO DOS COLABORADORES

PADRONIZAÇÃO
DOS PROCESSOS

DÚVIDAS FREQUENTES

Se a sua dúvida não estiver aqui, pode entrar em contacto connosco.

Tenho uma empresa de serviços, posso obter a Certificação ISO 45001?

Todas as organizações, de qualquer ramo de atividade ou dimensão, podem implementar e certificar-se segundo a ISO 45001.

Existem pré-requisitos para certificar?

A empresa deve ser constituída legalmente (ter número fiscal) e satisfazer os requisitos legais do seu setor de atividade.

O que é necessário fazer para certificar a minha empresa na ISO 45001?

Em primeiro lugar, precisará implementar todos os requisitos da ISO 45001 na sua organização. Ao finalizar a implementação passará por uma auditoria interna que vai analisar a necessidade de ajustes. A Templum Portugal atua nesta primeira etapa do processo.

Na segunda etapa deverá contratar uma entidade certificadora que, após uma auditoria para identificar se todos os requisitos da ISO 45001 estão conformes, concederá o selo e o certificado à sua empresa.

A partir da certificação inicia-se um ciclo contínuo de evolução, melhoria e maturidade do seu Sistema de Gestão.

O certificado ISO 45001 tem validade?

O certificado ISO 45001 possui ciclos de 3 anos, sendo que durante um ciclo a empresa passará por 2 auditoriais de acompanhamento, realizadas de forma anual e, no final do 3º ano do ciclo, uma auditoria de recertificação que gera um novo ciclo de 3 anos.

Em todas as auditorias é verificado se o sistema de gestão continua conforme com os requisitos da norma e se apresenta a melhoria contínua.

Templum Portugal

Desde 2016 estamos a atuar no mercado de Portugal e PALOP de forma a apoiar as organizações no mapeamento e resolução das dificuldades de gestão. Afinal, não ter o controlo preciso e real do que acontece, sempre leva a prejuízos desnecessários.

Riscos para a empresa

Qualquer acidente de trabalho gera custos que podem impactar a imagem da empresa perante o mercado, a confiança dos seus colaboradores e os resultados financeiros da empresa.  O que é melhor: assumir os riscos e os prejuízos ou investir na PREVENÇÃO?

SOLICITE UMA PROPOSTA

A Consultoria que levou mais de 1.500 empresas à certificação

Como garantimos em contrato que terá sucesso?

  • Diagnóstico ISO 45001 X Realidade
    Identificaremos os pontos que precisarão de ajustes para conseguir a certificação. Nem mais, nem menos.
  • Cronograma (passo-a-passo)
    Criaremos um trajeto, sem distrações, até à sua certificação.
  • Validação a cada passo concluído
    Validaremos cada passo sem deixar nada pendente para trás.
  • Interação Frequente e Ilimitada com o Consultor
    Contactos diários, reuniões frequentes e produtivas com o consultor.
  • Documentos pré-formatados
    Elaboramos previamente os modelos dos documentos e ajustamos da forma mais útil e adequada à realidade do seu negócio.

NOSSOS CLIENTES

ESTAMOS SEMPRE DISPONÍVEIS
ATRAVÉS DA TECNOLOGIA.

Controlamos detalhadamente todas as atividades da sua jornada na consultoria, facultando o apoio necessário para que maximize os seus resultados. Tudo isto através de tecnologia intuitiva, uma plataforma disponível 24h, 7 dias por semana e com suporte ilimitado de um consultor especialista. É assim que conseguimos garantir o avanço no cronograma para que a sua empresa conquiste a certificação no prazo desejado.

online-icones-consultoria-iso-27001-templum-portugal-2