Skip to main content

A sua jornada de certificação começa agora.

Queremos simplificar o processo de transformação e desenvolvimento da sua empresa!

A nossa Consultoria 100% digital está dividida em 6 Macro Etapas:

Criamos uma metodologia de consultoria evolutiva que visa, para além de um certificado ISO, o verdadeiro crescimentos sustentável da sua empresa.

A partir de

450,00/ mês*
  • Diagnóstico Inicial Completo;
  • Consultoria online ilimitada nas 6 macro Etapas: Estratégia, Marketing e Vendas, Gente e Cultura, Governança e Administrativo, Especialidade (Normas ISO);
  • 1 consultor especialista responsável pelo projeto;
  • Equipa de mais de 03 consultores para apoiar nas áreas específícas;
  • Plataforma disponivel 24h, 7 dias por semana;
  • Chat, Tickets e Reuniões ilimitadas;
  • 01 validação (auditoria) por ano, a ser realizada na sede;
  • Cronograma de implementação em tempo real;
  • Modelos de documentos, formulários e procedimentos otimizados e pré-formatados;
  • Garantia da certificação em contrato 120%;
  • Selo e Atestado “Estamos a implementar”.
  • Sem prazo e coimas de fidelização.

*Confira preços especiais para pagamentos anuais. Acresce IVA à taxa legal em vigor.

Dúvidas Frequentes

O que é a ISO?

A ISO (International Organization for Standardization) é uma organização internacional sem fins lucrativos, fundada em 1947, que é responsável por criar padrões técnicos e normas em uma ampla variedade de áreas. Estes padrões são utilizados em todo o mundo para garantir a qualidade, a segurança e a eficiência de produtos, processos e serviços.

Alguns exemplos de padrões ISO incluem as normas para sistemas de gestão da qualidade (ISO 9001), ambiental (ISO 14001), segurança alimentar (ISO 22000), tecnologia da informação (ISO 27001) e segurança do trabalho (ISO 45001).

O que é preciso fazer para a minha empresa conseguir um certificado ISO?

Para obter uma certificação ISO, a sua empresa deve primeiro implementar os requisitos da(s) norma(a), isso pode incluir o mapeamento de processos, formação de funcionários, monitorazação emedição de desempenho e a realização de auditorias internas para garantir o cumprimento dos requisitos da norma. Essa primeira etapa do processo é realizada com o apoio da consultoria da Templum. 

A nossa consultoria apoiará na transferência de conhecimentos, no esclarecimento de dúvidas, na aplicação prática e à realidade do seu negócio, no desenvolvimento da documentação e na garantia o sistema de gestão escolhido será bem implementado na sua empresa.

Após a implementação e auditoria interna, a empresa está pronta para iniciar o processo de certificação, que envolve a contratação de uma Entidade Certificadora, que enviará auditores para avaliar o sistema de gestão da sua empresa e determinar se ele atende aos requisitos da norma ISO aplicável. Se o sistema de gestão da qualidade da sua empresa for considerado adequado receberá o certificado ISO.

Muitas empresas optam por buscar a certificação para demonstrar o seu compromisso com a qualidade e a excelência, e para atender aos requisitos de clientes e fornecedores que exigem a certificação ISO. Porém, não a certificação é compulsória.

Importante: o processo não acaba com a certificação, ter um Sistema de Gestão implementado e certificado requer um processo de melhoria contínua, e a garantia que a sua empresa continua a atender os requisitos da norma. Nesta etapa, a Templum como consultoria também apoiará de forma a criar ações que facilitem esse processo contínuo.

Quanto tempo demora para certificar em uma norma ISO?

O tempo necessário para obter a certificação ISO pode variar bastante e depende de vários fatores, como o tamanho e a complexidade da sua empresa, o grau de conformidade com os requisitos da norma ISO aplicável e a disponibilidade de recursos para implementar e manter o sistema de gestão.

É importante perceber que esse processo não é “fácil e rapidinho” como muitos prometem. Ter uma certificação ISO é ter uma ferramenta estratégica de gestão e, por isso, o trabalho tem que ser muito bem feito. Afinal, se fosse assim “fácil e rapidinho” o certificado não teria um valor tão importante no mercado, não é verdade?

Na média, os nossos clientes levam de 6(seis) à 12(doze) meses para conquistar o certificado.

Importante lembrar que o trabalho não termina com o certificado, é necessário ter uma visão de médio e longo prazo para colher todos os benefícios de um sistema de gestão maduro e conquistar a melhoria contínua.

O certificado ISO tem validade?

Sim, a certificação ISO tem validade. Depois de obter a certificação ISO, a sua empresa deve continuar a cumprir os requisitos da norma ISO aplicável e manter o seu sistema de gestão da qualidade em conformidade com os padrões estabelecidos. 

O certificado ISO é geralmente concedido por um período de três anos, sendo que anualmente a entidade certificadora escolhida realiza auditoria de acompanhamento, para garantir que a sua empresa continua a atender aos requisitos da norma.

Após esse ciclo de 3 anos, é feita a renovação do certificado ISO, através de auditoria que, normalmente, é realizada pela mesma entidade certificadora que concedeu a original. 

Durante a auditoria de renovação, o organismo de certificação avaliará o sistema de gestão de qualidade da sua empresa e determinará se ele ainda atende aos requisitos da norma ISO aplicável, e se apresenta melhorias. Se o sistema de gestão da qualidade for considerado adequado, a certificação será renovada por mais três anos.

Quais os benefícios do certificado ISO?

O Certificado ISO é a “cereja no topo do bolo”, ou seja, é o reconhecimento do processo de integração dos requisitos de normas internacionais que ajudam as empresas a melhorar a qualidade de seus produtos e serviços, bem como a eficiência de suas operações. 

Existem diversas normas ISO, cada uma delas com um objetivo específico relacionado à qualidade, à gestão e a melhoria das empresas. 

Alguns dos principais benefícios de ter um certificado ISO incluem:

  • Melhoria da qualidade: A implementação de uma norma ISO pode ajudar a identificar e a corrigir falhas no processo de produção ou prestação de serviços, o que pode levar a uma melhoria da qualidade.
  • Aumento da eficiência: As normas ISO promovem a implementação de processos padronizados e eficientes, o que pode resultar em redução de custos e aumento da produtividade.
  • Maior confiabilidade: O certificado ISO pode aumentar a confiança dos clientes na empresa e nos  seus produtos e/ou serviços, já que demonstra que a empresa segue padrões rigosoros de qualidade.
  • Facilitação de relacionamentos comerciais: Muitas empresas exigem que seus fornecedores tenham um certificado ISO, portanto, a obtenção desta certificação pode criar novas oportunidades de negócio.
  • Melhoria da imagem da empresa: O certificado ISO pode melhorar a imagem da empresa perante o público em geral e aumentar a sua reputação no mercado.
  • Facilitação da conformidade com requisitos legais: Algumas normas ISO são requisitos legais em certos setores, portanto, a obtenção de um certificado pode ajudar a empresa a se manter em conformidade com esses requisitos.

Como funciona a consultoria da Templum?

Diagnóstico Inicial: Iniciamos com um diagnóstico que coleta informações que serão utilizadas por nossos consultores e pela inteligência artificial de nossa plataforma.

Planeamento da Consultoria: Com base no diagnóstico criaremos um cronograma personalizado com todos os passos que precisam ser dados.

Tudo moderno, prático, simples: Cada passo já carrega as instruções, os documentos, os exemplos e tudo o que precisa para avançar com segurança, simplicidade e qualidade.

Acompanhamento com Especialista: Como cliente terá apoio constante da nossa equipa de consultores, que acompanham de perto cada passo que é dado e automaticamente interagem sempre que concluir uma tarefa.

Um Clique de Distância: Sempre precisar, 24 horas, 7 dias por semana, a equipa de consultoria pode ser consultada através da central de ajuda e com apenas 1 clique. O nosso chat está disponível no horário comercial e os tickets estão disponíveis 24 horas.

Garantia em Contrato: O nosso método é maduro e à prova de falhas. Já foi utilizado por milhares de empresas, em 4 continentes, e permite-nos oferecer a garantia do resultado. Ou seja, se mesmo com todas essas etapas não passar com sucesso na auditoria de certificação, devolveremos o dinheiro investido na consultoria acrescido de 20% de coima. 

Há quanto tempo a Templum presta consultoria digital?

A Templum já existe há mais de 20 anos. Desde 02/02/2010 revolucionamos o mercado de consultoria com a nossa metodologia digital. 

Desde então, apoiámos o fortalecimento e a certificação de milhares de empresas, dos mais diversos ramos de atividades, no Brasil, Portugal, Angola, Moçambique, Reino Unido, Irlanda.

Quantos colaboradores tem a Templum?

A Templum faz parte do grupo NEST e, atualmente, temos mais de 100 pessoas na nossa equipa. =)

Existe uma garantia de que minha empresa será certificada?

Sim, na Templum trabalhamos com resultados. Não queremos vender horas de consultoria, queremos que conquiste melhorias para a sua organização e que obtenha o Certificado ISO. 

Por isso, comprometemos-nos com o resultado do processo e garantimos que, ao seguir as orientações do nosso método e do consultor, será certificado com sucesso. 

Caso isso não ocorra, devolveremos o dinheiro investido na consultoria acrescido de 20% de coima. 

A nossa taxa de sucesso é de 100%, ou seja, todos os clientes que chegaram ao final do processo passaram com sucesso na auditoria de certificação.